sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Reflitam nesse texto:
A história diz que Gandhi conheceu o cristianismo. Ele gostava de ouvir as palavras de Cristo e as usava em suas pregações.
Certa vez quando ele tinha de 18 para 19 anos ele entrou em uma igreja evangélica na Inglaterra, e sentado num banco no fundo da igreja, nenhuma pessoa se levantou para dar-lhe algum lugar melhor, as mulheres tiravam as suas crianças de perto dele.Além de sua cor indiana, o cheiro de incenso que ele usava, incomodava as pessoas. Ele passou uma noite inteira ouvindo o pastor pregar, e quando terminou o culto, ele não se deixou envolver pelo preconceito que estava ao seu lado, ele olhava o pastor e dizia: “quando terminar eu vou falar com ele”. Mas ele não conseguiu se aproximar do pastor, não deixaram. O pastor disse que ele teria que agendar uma 
entrevista com ele para outro horário. Gandhi sentou-se no último banco da igreja; era uma noite fria na Inglaterra, uma noite de inverno com muita neve. Ele percebe o diácono apagando as luzes, convidando todos a saírem de dentro da igreja. E ele diz ao diácono:”Eu não tenho para onde ir, eu acabei de chegar de viagem, não tem um lugarzinho para eu dormir? E o diácono diz: Não , não temos. O senhor tem uma roupa para me dar?E o diácono diz: Não, não temos. O senhor tem um prato de comida? E o diácono diz : Não , não temos senhor, isso não é problema nosso, se retire porque o senhor é só mais um pedinte que passa por aqui”.
Naquela noite , Gandhi dormiu do lado de fora da igreja, e cobriu-se de jornal.
Gandhi voltou revoltado para Índia, chegando lá, disse aos seus compatriotas:
“O Deus dos cristãos não é como os deuses que nós temos, os cristãos pregam aqui aquilo que não vivem dentro do seu coração”.
Gandhi morreu, assassinado com três tiros.

“MISSÕES:
Deus inventou isto,
Jesus morreu por isto,
Paulo viveu isto,
Carey reiniciou isto,
Você está disposto a terminar isto?” – David Botelho

                                            meninos da Casa Esperanca...